Na Luta Popular Construindo
o Bem Viver!

MSTL - Movimento Sem Terra de Luta

28 - O Alienista - Thumb

MSTL firma parceria com companhia de teatro e disponibiliza ingressos para a peça ‘O Alienista’ em SBC

O Movimento Sem Terra de Luta (MSTL) firmou na segunda-feira (27) parceria com a Cia. Teatro Epigenia e vai disponibilizar ingressos para o espetáculo  ‘O Alienista’, inspirado na obra de Machado de Assis e adaptado por Gustavo Paso e Celso Taddei. A peça será encenada no dia 27 de junho, em dois horários, sendo a primeira sessão às 10h e outra às 14h, no Teatro Lauro Gomes, em São Bernardo do Campo. Para garantir o seu passaporte, é necessário fazer sua inscrição no link aqui (https://forms.gle/XAZeDTxYm6nh3qWn7)

Encenado por 14 atores e cantores, ‘O Alienista’ é um espetáculo que traz à tona temas como o poder em todas as suas formas, o jogo da corrupção política, protocolos de saúde estapafúrdios, o absurdo da decadência humana, a falta de empatia e o massacre aos direitos humanos. A peça é protagonizada por Rômulo Estrela, que interpreta o paradoxal personagem de Simão Bacamarte, e Luciana Fávero, fundadora da Cia, como a esposa, Evarista.

“Estamos muito contentes e animados com essa parceria. Com o teatro, a família MSTL terá um momento de lazer e de muita reflexão a cerca dos direitos humanos. Esperamos que essa seja a primeira de muitas parcerias entre o nosso movimento e a companhia de teatro”, disse Eduardo Cardoso, coordenador geral do MSTL.

O Alienista foi um dos grandes sucessos de público e crítica de 2022, com 17 indicações ao Prêmio Nacional CENYM, onde foi vencedor nas categorias: Melhor Espetáculo, Melhor Diretor, Melhor Adaptação Teatral, Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte, Melhor Cia de Teatro de 2022.

A atriz Luciana Favero destaca que trazer a inspiração da obra de Machado de Assis para os palcos é trazer a possibilidade de ser para além de nossos meios e tempo. “Um homem negro, filho de escravos alforriados, epilético, que mal pode estudar ate sua adolescência, viveu dentro de um pensamento europeu de que somos fruto do nosso meio! Um determinismo limitante que ele rompeu a ponto de ter sido um dos fundadores da Academia Brasileira de Letras! É um dos principais nomes de nossa literatura e rompeu limites territoriais. Machado é um exemplo para o mundo atual, pois mostrou o que podia realizar mesmo com tanta adversidade. Esperamos poder inspirar esse pulsar, essa vitalidade e essa fé de que todos temos essa potência de romper o que nos determinam”.

Mais informações sobre os ingressos e a peça podem ser obtidas no Whatsapp: 11 94769-8056.

Compartilhe essa notícia

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?