Notícias

Foco do evento será nas Práticas Integrativas e Complementares – PICS

O MSTL realiza no próximo dia 29 de junho sua 1ª Feira de Saúde e Práticas. O evento é pautado na Filosofia do Bem Viver e tem como foco principal as Práticas Integrativas e Complementares – PICS.

As PICS são tratamentos que utilizam recursos terapêuticos baseados em conhecimentos tradicionais, voltados para prevenir diversas doenças. Evidências científicas têm mostrado os benefícios do tratamento integrado entre medicina convencional e práticas integrativas e complementares. Além disso, há crescente número de profissionais capacitados e habilitados e maior valorização dos conhecimentos tradicionais de onde se originam grande parte dessas práticas que estão disponíveis também pelo SUS, como: aromaterapia, biodança, cromoterapia, meditação, acupuntura, reiki e o yoga.

O propósito do encontro é a busca de uma saúde integral que equilibre corpo e mente. A construção de um modo de viver que melhore a qualidade de vida e previna doenças físicas e mentais através de cuidados com a alimentação, emoções, corpo, relacionamento e também com o ambiente em que vivemos.

Serão oferecidas, de forma gratuita, vivências como: Yoga, Cromoterapia, Aromaterapia, Barra de Access, Quick Massage, Reflexologia e Reiki. “Pensamos em focar nas PICS pelo conceito de saúde integral que é base da filosofia do Bem Viver. Somos um todo: emoções, corpo, mente, relações e meio ambiente e acreditamos que tudo que nos diz respeito, como as ciências, devem nos conceber nesta perspectiva mais ampla e inclusiva. Por isto, focamos nas PICS que são complementares e não alternativas à medicina tradicional, buscam aprimorá-la e não substituí-la”, aponta o coordenador do MSTL, Eduardo Cardoso.

A atividade acontecerá nas áreas comuns do condomínio onde os participantes, muito em breve, irão morar. As vivências são gratuitas e destinadas exclusivamente aos futuros moradores dos Projetos Frei Tito e Nelson Mandela. As inscrições já estão abertas e devem ser agendadas previamente pelo telefone: 4509-5405, ou pessoalmente, no escritório do MSTL, na rua Marechal Deodoro, 1960, sala 12 – Centro – SBC.

Agenda

1ª FEIRA DE SAÚDE E PRÁTICAS

Dia 29 de junho (sábado)

Horário: das 9h00 às 17h00

Local: Projetos Frei Tito e Nelson Mandela