Notícias

MandelaNa próxima sexta-feira, 10 de agosto, a partir das 18h30, o MSTL promove uma Roda de Conversa sobre o Legado de Nelson Mandela, que completaria 100 anos no dia 18 de julho. A atividade acontece no Espaço de Formação Paulo Freire, que fica na Rua Marechal Deodoro, 1960, sala 12 (sede do MSTL). 

O líder sul-africano que combateu a segregação racial, conhecida como “apartheid”, deixou um legado histórico de valor incontestável para toda a humanidade.

A liderança, resistência, ativismo, força e sabedoria de Madiba, apelido carinhoso dado ao Mandela pelo seu povo, são características que o transformaram em uma das maiores personalidades do século 20.

Para o cenário político atual do Brasil, a lição com que este homem presenteou o mundo é de fundamental importância. Sua história de luta, onde foi perseguido, condenado e preso sem ter cometido nenhum crime, e seu retorno à liberdade, para libertar o seu povo, nos leva a lembrar de uma outra história muito atual e próxima do povo brasileiro: a história do Presidente Lula. 

As histórias destes dois grandes lideres inspiram os homens e mulheres do MSTL a também irem à luta no combate aos ataques que o povo brasileiro vem sofrendo.

Mandela Vive, Lula Livre!