Nossos Projetos

Com o tema “Construir a Educação Popular”, atividade vai reunir trabalhadoras e trabalhadores da educação que pertencem aos Projetos Frei Tito e Nelson Mandela.

A educação popular, especialmente aquela construída a partir do método desenvolvido pelo mestre Paulo Freire, sempre foi uma das prioridades do MSTL. Esta metodologia faz parte dos princípios do nosso Movimento, que está realizando todos os esforços para que as futuras comunidades dos Projetos Frei Tito e Nelson Mandela sejam capazes de manter e reforçar esta construção coletiva.

Parte importante desse esforço é a realização do ENCONTRO COM EDUCADORAS E EDUCADORES dos Projetos Frei Tito e Nelson Mandela, que acontece no próximo domingo, dia 18, no Espaço de Formação Paulo Freire, a partir das 10 horas.

Arlene de Paula, do Coletivo de Educação Popular do MSTL, explica que o encontro deverá ser o primeiro de uma série que vai auxiliar os educadores e educadoras a serem os protagonistas de uma forma diferenciada de vivência da educação nas futuras comunidades. “A partir da metodologia do MSTL, baseada em Paulo Freire e nas experiências do Bem Viver, poderemos construir uma experiência pedagógica riquíssima nos nossos Projetos”, completa Girlene Santos também do Coletivo de Educação Popular.

O Espaço de Formação Paulo Freire fica na sede do MSTL, Rua Marechal Deodoro, 1960, sala 12, Centro, São Bernardo do Campo.