Nossos Projetos

Atividade faz parte das ações do Coletivo de Mulheres do MSTL, recém-nomeado como “Coletivo Elas”

Neste sábado, dia 17, às 15 horas, o Espaço de Formação Paulo Freire vai sediar a Oficina “O papel da mulher na conquista da moradia”.

Durante o encontro realizado no dia 24 de fevereiro, quando nossas companheiras participaram ativamente da Oficina “Mulheres e Trabalho – conversando sobre o cotidiano feminino e o mundo do trabalho”, o MSTL inaugurou um novo espaço de encontros mensais das mulheres, que vai acontecer no terceiro sábado de cada mês. (Clique aqui e veja as fotos do dia 24).

 A oficina do próximo sábado terá por objetivo debater o protagonismo das mulheres na conquista da política pública de moradia, em especial através do Programa Minha Casa Minha Vida.

Segundo Elaine Bezerra, do Coletivo Elas, “A metodologia será baseada no resgate da participação das mulheres na conquista dos Projetos Frei Tito e Nelson Mandela, utilizando a ‘linha da vida’ dos empreendimentos e, assim, trabalhar as diretrizes do programa e o que se espera da vida em comunidade no processo pós-ocupação”.

Ao final da oficina, serão apresentadas as propostas de cursos de qualificação e será planejada a atividade de abril.

O Espaço de Formação Paulo Freire fica na sede do MSTL, Rua Marechal Deodoro, 1960, sala 12, Centro, São Bernardo do Campo.