Nossos Projetos

vistoria

Com as obras para construção dos 800 apartamentos dos Projetos Frei Tito e Nelson Mandela a todo vapor, os representantes eleitos pelas famílias para comporem a Comissão de Acompanhamento de Obras - CAO - e Comissão de Representantes - CRE, realizaram vistorias nos dois primeiros meses de 2018 e gostaram do que viram!

Zilmar Santos relatou a experiência de retornar ao local com as obras em andamento: “Por muito tempo, viemos a este terreno por diversos motivos: visitas, reuniões, atividades, festas etc.. Este foi o palco de várias emoções. Me emocionei na primeira visita, quando soube da aprovação da Caixa, quando as famílias foram aprovadas, enfim, em cada conquista dessa luta que o MSTL nos proporcionou. Visitando pela primeira vez a obra, foi diferente. Não foi aquela emoção de esperança, foi uma alegria da certeza que tudo valeu a pena. Está cada vez mais próximo! Esse monte de terra, ferro, concreto, aos poucos se transformará no lar de 800 famílias que acreditaram”.

CONCEITO COMUNITÁRIO

Os Projetos foram concebidos a partir dos princípios do MSTL. Para nós, a participação efetiva das famílias organizadas, de dirigentes e militantes faz parte de um processo de educação popular, onde aprendemos juntos e na prática.