Nossos Projetos

Segundo Eduardo Cardoso, documento deve ser tratado como “uma Bíblia” pelos integrantes dos Projetos Frei Tito e Nelson Mandela. No dia 8, tem "bota-fora" no nosso terreno!

CMP24bAs famílias organizadas nos Projetos Frei Tito e Nelson Mandela aprovaram, neste domingo, 24, sem nenhum voto contrário, o novo Regimento Interno, com alterações que adaptam o documento ao período de construção dos apartamentos. Segundo o Coordenador Geral do MSTL, o Regimento é fundamental para a observância dos direitos e deveres de todos e deve ser estudado, consultado e tratado com muito carinho: “Da mesma forma que os cristãos levam a Bíblia para seus cultos, o Regimento deve estar sempre presente e à mão dos membros dos Projetos Frei Tito e Nelson Mandela”, comparou Eduardo.

Para ter acesso ao novo Regimento, clique aqui. Nossa equipe de comunicação já está providenciando uma versão impressa do documento, que deverá ser entregue em breve.

 

MOMENTO DE ALÍVIO E ESPERANÇA!
assembleiaO anúncio de que a construtora já assumiu as chaves do terreno e iniciou as obras, gerou um clima de muita alegria na Assembleia. As famílias manifestaram alívio com o anúncio, depois de um período de certa tensão, em virtude da demora da prefeitura de São Bernardo em apresentar o documento em que se comprometia a realizar as obras de infraestrutura no entorno do terreno, como a construção de vias pluviais e o calçamento da rua que dá acesso aos prédios.

Em um momento tão difícil como o que estamos vivendo em nosso país, onde a crise econômica e os equívocos políticos têm levado milhões de trabalhadores ao desemprego, o início das obras reacendeu a esperança de que será possível, para estas 800 famílias, se empenharem na luta pela garantia dos direitos de todos. Esta crise sem precedentes em nosso país tem jogado, cada vez mais, famílias inteiras em condições sub-humanas de moradia e, muitas vezes, nas ruas. Desemprego, alugueis com valores absurdos e moradias precárias são determinantes para o aumento do contingente dos chamados “sem-teto”. O MSTL espera que as famílias contempladas em seus Projetos permaneçam firmes na luta pelo direito ao bem-viver, mesmo depois da entrega dos apartamentos!

 

TODOS E TODAS AOS COLETIVOS!
Outro ponto fundamental da Assembleia foi o reforço à necessidade de integração de todas as famílias no Trabalho Social. Durante o período de obras, esse trabalho vai ocorrer em uma nova forma de organização, através de quatro Coletivos:
- Geração de Renda, que se reunirá no 1º domingo de cada mês, às 10h e às 15 h;
- Educação Popular, no 2º domingo do mês, às 10 horas;
- Gestão Social, no 2º domingo, às 15 horas;
- Juventude e Mulheres, no 3º domingo, às 10 horas.
Para saber mais como funcionam e para que servem os Coletivos, clique aqui e assista ao vídeo.

 

COMISSÕES FORAM APRESENTADAS

Também foram apresentados os eleitos dos Projetos e indicados pela entidade, todos aprovados em Assembleia, nas Comissões de Representantes - CRE - e de Acompanhamento de Obras - CAO.

Projeto Frei Tito:

  • CRE - Eduardo, Douglas e Marilei 
  • CAO - Ronaldo, Fatiminha e Carlos

Projeto Nelson Mandela:

  • CRE - Eduardo, Zilmar e Cátia
  • CAO - Artur, Severino e Isabel Claret

 

E VAI ROLAR A FESTA!
Duas atividades comemorativas estão previstas: um “bota-fora” do terreno no dia 8 de outubro e uma festa de final de ano, na primeira semana de dezembro.
Para a festa do dia 8 de outubro, ficou aprovado pelas famílias que todos iremos para o terreno, a partir das 11h, em um almoço comunitário, ou seja, cada família deve levar algo para comer e beber.

Para a festa de dezembro, em breve divulgaremos o local, dia e horário.

 

FOTOS

Veja o álbum de fotos da Assembleia, clicando aqui.