Nossos Projetos

Setembro: mês de muitas emoções

1 de setembro: recebemos a carta do secretário de habitação de São Bernardo do Campo, com a ratificação do compromisso de execução das obras de infraestrutura externa. Entregamos imediatamente a carta na CEF, a qual fez o cadastramento no sistema do pedido de dotação orçamentária, que foi aprovado e cadastrado, estando já disponível no dia 6 de setembro, nos reunimos com a CEF e acertamos a assinatura do contrato para o dia 11 de setembro.

E as chaves foram entregues...

No dia 12 de setembro, o coordenador do MSTL, Eduardo Cardoso, passou as chaves e a responsabilidade do terreno para a construtora P4. Recebida pelo Diretor-Presidente Gustavo Zanforlin, que agradeceu a confiança, e ressaltou o compromisso de realizar um empreendimento de qualidade, e entregá-lo no menor prazo possível.
Tiago Ladário, Engenheiro de Operações da P4, informou que na próxima semana começarão a ser instalados o portão de entrada da obra e o cercamento do terreno, e que até o fim do mês o canteiro de obras estará instalado por completo, as máquinas começarão a chegar no terreno, e já no início do mês começa o processo de estaqueamento da fundação. AS OBRAS VÃO COMEÇAR!!!

Evento na Prefeitura marca o compromisso do Prefeito

No dia 14 de setembro, ocorreu no Paço Municipal de São Bernardo, um evento de compromisso do Governo Municipal com as obras de infraestrutura externa: pavimentação, guias e sarjetas, ligações de água e esgoto e drenagem, que compreenderá cerca de R$ 670.000,00. Eduardo Cardoso, coordenador do MSTL, afirmou em sua fala, a importância da participação de todas as esferas; federal, estadual e municipal, além da participação das famílias com os custos administrativos, de gestão e despesas com taxas e impostos. “Foi uma atuação participativa feita com várias mãos, com intensa participação das famílias em todos os processos, desde o custeamento de despesas fundamentais para o desenvolvimento do projeto e nos processos decisórios, sempre com muita luta, mobilização e perseverança, que transformou o que era apenas um sonho, na conquista de um direito fundamental e constitucional, a moradia digna! Temos agora o compromisso de transformar a vida destas pessoas e construir uma comunidade solidária e participativa”.

o Prefeito Orlando Morando em sua fala, reafirmou o compromisso em executar as obras, e se colocou a disposição do MSTL, afirmando: “Estamos com 03 projetos de movimentos em São Bernardo do Campo, além do MSTL, estamos apoiando mais dois projetos em nossa cidade, nos bairros Cooperativa e Montanhão; e se o MSTL tiver mais algum projeto a apresentar, contem com nosso apoio”.

Nossas próximas agendas:

24 de setembro – Assembleia Geral

Nelson Mandela – 10 horas

Frei Tito – 15 horas

Local: Rua Marechal Deodoro, 1960 – sede do MSTL