Nossos Projetos

família mstlAs famílias organizadas nos Projetos Frei Tito e Nelson Mandela têm mais um motivo para comemorar! O documento pendente da prefeitura de São Bernardo já foi entregue e a assinatura do contrato de início das obras deve ocorrer na terça-feira, dia 12 de setembro. Uma reunião entre o MSTL, a equipe técnica da CAIXA e a Construtora P4 já está agendada para o dia 14, quando serão repassadas as orientações dos procedimentos a serem seguidos durante todo o período de obra.

A PRESSÃO VALEU!

Após pressão do MSTL, que contou com apoio de outros órgãos públicos, e da entrega do abaixo-assinado produzido pelas famílias, a Secretaria de Habitação de São Bernardo do Campo enviou a carta compromisso de execução das obras de infraestrutura externas, no dia 1º de setembro. Estas obras já haviam sido assumidas pela gestão anterior, no governo Luiz Marinho, mas a CAIXA exigiu uma nova carta, em virtude da mudança de comando na Prefeitura de São Bernardo.

A CAIXA já nos informou que no início desta semana os trâmites burocráticos internos estarão todos resolvidos, por isso, prevemos a assinatura do contrato de início das obras no dia 12, no gabinete do prefeito de São Bernardo. Este era o ultimo passo que restava para que fosse dada a ordem de início das obras.

Na semana que vem, devemos fazer as reuniões com a CAO (Comissão de Obras) e a CRE (Comissão Financeira), para orientações referentes às competências de cada comissão.

A LUTA VAI CONTINUAR!

Eduardo Cardoso, coordenador geral do MSTL, destaca a importância da luta travada por todos e todas para que mais este passo de nossa conquista seja dado: "O processo dos últimos 15 meses foI muito árduo, cheio de dificuldades e angustias, mas de muita luta e participação. Agradecemos a todos e todas que estiveram juntos nas alegrias e nas dores, as conquistas dos movimentos sempre são repletas de emoções, algumas, as mais importantes, cheias de alegrias. Sempre estaremos juntos de vocês e das lutas por direitos de todo o povo brasileiro. Viva Nelson Mandela, Viva Frei Tito, e a luta continua!".

 

Veja o documento da Prefeitura de São Bernardo: