Nossos Projetos

Geração de Renda será o pilar do trabalho social

O MSTL está promovendo uma verdadeira transformação na forma de organizar o povo na luta pelo direito à moradia. Para nós, não basta ter acesso à moradia: é preciso morar bem, com espaço adequado, infraestrutura e acesso aos demais direitos de cidadania, com a garantia de formação política, participação efetiva nas decisões e criação de mecanismos de autogestão e geração de renda para as futuras comunidades.
A experiência vivida nos Projetos Frei Tito e Nelson Mandela, em São Bernardo do Campo, já servem como referência para várias entidades do país, que têm buscado informações sobre a atuação do MSTL.
Um exemplo concreto da diferença feita em nosso trabalho é a novidade de construção de prédios do Minha Casa, Minha Vida com elevadores e sacada. Isso permitiu o atendimento de muito mais famílias no terreno do Bairro Cooperativa.
Além disso, o tamanho dos apartamentos (54m ) e a disposição das plantas é maior que a maioria dos empreendimentos do mercado imobiliário.

TRABALHO SOCIAL E ORGANIZAÇÃO POPULAR
Não é só na arquitetura que temos feito a diferença! A concepção política de nossos projetos é permeada pela identificação com a proposta de organização popular, de empoderamento das mulheres, de garantia de participação aos deficientes e de integração de crianças, jovens e idosos.
É por isso que o trabalho social e a formação político-cultural são prioridades de nossa ação.
É assim, com respeito ao indivíduo e às diferenças, mas priorizando o trabalho coletivo, que estamos construindo mais que moradias: estamos construindo uma comunidade de homens e mulheres comprometidos com a transformação da sociedade.