Nossos Projetos

Domingo passado, 13 de setembro, a Família MSTL participou de assembleias em dois períodos: de manhã as famílias do Projeto Nelson Mandela e à tarde as que compõem o Projeto Frei Tito. Todas as famílias saíram muito felizes e com muitas novidades.

Em ambas assembleias, nossos representantes apresentaram a construtora Vivace, que será a responsável em erguer os apartamentos dos projetos. Durante a apresentação, os responsáveis pela Vivace exibiram vídeos de obras já realizadas por eles. Em seguida, as famílias, cheias de alegria, concordaram com a parceria junto à construtora.

Assim como foram apresentados e aprovados os projetos da padaria e lavanderia populares, o MSTL exibiu o projeto arquitetônico do berçário popular. Depois, ele foi colocado em votação e as famílias aprovaram, por unanimidade o projeto. “Está sendo tudo muito gratificante, estamos vendo nossos projetos seguirem em frente e logo mais, muito breve, nossas famílias, que tanto lutam e seguem com persistência, terão suas casas próprias”, conta a coordenadora do MSTL, Miriam Hermogénes.

Miriam ainda fez um esclarecimento sobre os critérios de pontuação das famílias durante as atividades com o MSTL. “Nossas famílias são sempre convidadas para as atividades, sejam elas caminhadas, assembleias, encontros, reuniões. Cada atividade tem uma pontuação certa, que ao final resulta em que as famílias que mais participam, tenham a prioridade em escolher seus apartamentos”.

Eleições SINDSERV
Ainda nas Assembleias, os representantes do MSTL, Eduardo Cardoso e Miriam, Hermogénes, convidaram o presidente do SINDSERV – Sindicato dos Funcionários e Empregados Públicos e Autárquicos de São Bernardo do Campo, para falar e reforçaram a importância da parceria com a entidade sindical.

“São diversas famílias de trabalhadores públicos que estão sendo beneficiadas com essa parceria, que só tende a crescer, cada dia mais”, afirma o Presidente do SINDSERV, Giovani Chagas.

Em seguida, os trabalhadores públicos foram até a frente do galpão, onde estava o presidente do SINDSERV e declararam apoio à Chapa 1, da qual Chagas concorre à presidência, nas Eleições do Sindicato.

Novas faixas no MCMV
Eduardo, que esteve presente na apresentação do Minha Casa, Minha Vida Faixa 1,5 e 3, em Brasília, e esclareceu alguns pontos das novas faixas 1,5 e 3 do Minha Casa, Minha Vida. “Com essas novas faixas, poderemos abrir o leque e tornaremos a família MSTL ainda maior”, afirma Eduardo Cardoso.

Clique aqui e leia a matéria completa do lançamento do MCMV Faixas 1,5 e 3.

Calendário Setembro e Outubro
As atividades dos meses de setembro e outubro foram apresentadas aos participantes das Assembleias. Dentre elas:

- 24 e 25 de setembro Eleições do SINDSERV;

- 3 de outubro, mobilização contra o Golpe, realizado pela Frente Brasil Popular, com concentração ao meio dia (12h) nas sedes de São Bernardo do Campo e São Paulo;

- 4 de outubro Eleição do Conselho Tutelar, que é de nível nacional e muito importante;

- 5 de outubro, Jornada Nacional de luta pelo direito à moradia e à cidade, com lema Por Reforma Urbana e pela função social da propriedade, com concentração às 9h, na Praça do Patriarca;

- II Encontro dos Sem Terrinha, dia 25 de outubro.

II Encontro dos Sem Terrinha
O Coletivo Popular de Educação do MSTL, novamente, convidou os pais a inscrever seus filhos e ressaltou a importância da doação de materiais recicláveis, durante as reuniões, que serão utilizados pelas crianças nas atividades do Encontro.

Clique aqui e veja mais informações do II Encontro dos Sem Terrinha.

Clique aqui para ver as fotos das Assembleias no Facebook.