Nossos Projetos

semeadura Papo Reto 27AGO2015Representantes da Caixa, do Ministério das Cidades e da UNISOL trazem boas notícias

Muitos acreditam no ditado popular que agosto é o mês do desgosto... Nós, porém, podemos classificá-lo como o mês da esperança renovada, da colheita que se aproxima, dos bons frutos que estão por vir, e cada qual colhe exatamente o que plantou.

Queremos renovar nossos pedidos de pensamentos positivos, aliados à nossa disposição de luta, pois a conquista da moradia é feita de muitas batalhas, não é um ato automático de receber as chaves, é um processo em que todos tem que ter “participa-ação” e ter as suas responsabilidades. A nossa esperança, não vem do verbo “esperar”, vem do verbo “conquistar”.

Mas, vamos ao que interessa: muitas novidades aconteceram e queremos dividi-las com vocês. Na assembleia de agosto, teremos representantes da Presidência da Caixa Econômica Federal e do Ministério das Cidades, responsáveis pelo andamento do Programa Minha Casa, Minha Vida - Entidades. As boas notícias que eles trazem são a retomada da análise das pastas pela equipe técnica da CEF e a palavra oficial, a todos os beneficiários, da certeza e confiança de que a conquista da moradia se aproxima!

Teremos também discussão sobre o trabalho social de geração de renda dos condomínios Nelson Mandela e Frei Tito, que contará com assessoria da UNISOL. Vamos apresentar a proposta de Cozinha Popular e Lavanderia Popular. Aproveitaremos a oportunidade, para apresentarmos as propostas de utilização dos equipamentos comunitários restantes. No mês de setembro, definiremos, em nossas Assembleias, as utilizações de todos os espaços comunitários para a conclusão dos projetos arquitetônicos.

Outra novidade extremamente importante, e a contratação da construtora que irá erguer nossos projetos. Nesta semana, foi assinado contrato com a construtora. No próximo mês, já escolheremos, em Assembleia, os materiais para nossos apartamentos, como janelas, pisos, louças sanitárias, entre outros.

Será também no próximo mês que aprovaremos a proposta de Trabalho Técnico Social a ser realizado durante o período de obras, e após a entrega das chaves.

“Sonho sonhado sozinho é só um sonho, sonho sonhado junto é realidade”, como já dizia Raul Seixas. A moradia não é um sonho, é um direito, e direito no Brasil tem que ser conquistado, com muita luta, fé, esperança e perseverança. Então, vamos juntos conquistar este direito, e o sonho, que é algo imaginário, se transforme em realidade com nossas próprias mãos!