Nossos Projetos

 

Ass edu 19As famílias que compõem os Projeto Nelson Mandela e Frei Tito participaram de Assembleias, em dias separados, respectivamente 12 e 19 de julho, e assistiram ao vídeo de apresentação do Encontro Mundial de Movimentos Populares, realizado no começo do mês, na Bolívia, onde a delegação do MSTL esteve presente.

“Com o vídeo, as famílias viram a importância que tem o apoio do Papa ao movimento social”, destaca Eduardo Cardoso, coordenador do MSTL.

Em ambas as Assembleias, em que o nosso terreno ficou lotado, a família MSTL votou pela utilização de quatro espaços comuns no nosso futuro condomínio. Serão construídas: uma creche e uma lavanderia popular, uma padaria comunitária e um espaço de gestão e formação! Devemos lembrar que, em nosso terreno, estão instalados os dois projetos, Nelson Mandela e Frei Tito. Cada um terá sua entrada independente, porém, a utilização dos espaços comuns será para os dois.

“Esses espaços foram pensados durante o encontro de planejamento no começo do ano a fim de auxiliar a vida das famílias do MSTL. Elas terão dentro do condomínio locais onde poderão confiar com quem deixarão seus filhos, poderão usar a lavanderia para lavar algumas coisas que em apartamento são difíceis como cobertores, edredons, tapetes. Além de contar com uma padaria comunitária e um espaço de gestão e formação, que irá capacitar nossos familiares para o mercado e a vida de hoje em dia”, ressalta Eduardo.


Dentre os informes transmitidos às famílias estava a atualização dos cadastros das famílias na UNISOL, com informações que ainda faltavam para o trabalho de geração de renda; o encontro dos Sem Terrinhas, que acontecerá no mês de outubro; o Encontro das Mulheres do MSTL promovido no dia 04 de julho, junto com as representantes da Marcha Mundial das Mulheres, que mostraram às participantes a importância de se apropriarem dos assuntos das mulheres para lutar pelos seus direitos; o novo Boletim Eletrônico do MSTL e o Encontro da Juventude.

Novo canal de comunicação do MSTL

Durante as Assembleias, foi anunciado o novo meio de comunicação do MSTL com as famílias que fazem parte dos projetos Nelson Mandela e Frei Tito: o Boletim Eletrônico do MSTL.

Quem estava presente, conseguiu atualizar o cadastro para receber nosso Boletim. “Em nosso site abrimos um espaço onde todos poderão cadastrar seus e-mails para receber o Boletim Eletrônico do MSTL. Esse novo canal de comunicação foi criado com o objetivo de estar sempre em contato com as famílias do MSTL. Às vezes nem todos conseguem acessar o nosso site ou até mesmo o Facebook, e para não perder nossas atividades, enviaremos o Boletim, a fim de informar às famílias sobre as novidades, notícias, reuniões, festas, encontros do MSTL”, afirma Miriam Hermógenes, coordenadora do MSTL.

A área de cadastro está no rodapé da página do MSTL e de cada notícia: www.mstl.org.br. Cadastre-se!

Acampamento da Juventude

O Acampamento da Juventude, que aconteceu no final de semana seguinte ao das assembleias, também foi assunto de nossa pauta. O convite foi renovado para todos e todas e os últimos detalhes também foram escarecidos. Quer saber como foi? Clique aqui!