Nossos Projetos

Respeito, tolerância e bom senso: ingredientes indispensáveis para a vida em coletividade!

comunidade

A organização em sociedade é sinal da evolução do ser humano. Se tivéssemos permanecido como nômades, sem raízes, compromissos e, por incrível que pareça, uma ampla gama de deveres, jamais teríamos chegado tão longe. Das primitivas tribos, evoluímos e sofisticamos nossas formas de morar e interagir. 

Os condomínios de hoje refletem esse modelo de coletividade e reúnem um grande número de pessoas com interesses distintos, mas com um objetivo comum: o desejo por uma vida feliz, segura e harmoniosa para si e sua família. 

Sabemos que um dos maiores desafios da vida em coletividade é a coexistência harmônica entre os diversos moradores. Garantir nas relações entre os moradores a existência do bom senso e a tolerância é essencial para a vida em grupo. São eles que farão com que haja respeito entre os vizinhos, assim, os direitos de cada um serão preservados. Como já dizia o velho ditado “o nosso direito termina onde começa o do outro!” 

A participação de regras que todos os moradores têm que cumprir é fundamental para que o caos não se instale e mais importante que isto, é que as regras sejam discutidas e definidas pelos moradores em um espaço de decisões coletivas, as assembleias. Nelas, os assuntos serão pautados, discutidos e encaminhados pelo conjunto de moradores presentes e serão tomadas decisões que afetarão as vidas de cada família do condomínio. Por isto, a participação de todos é muito importante!